A lição do pelicano

Enquanto mulheres grávidas alimentam o seu coração com desejos sem limite de egoísmo, revolta e rejeição, praticando mundialmente em torno de 50 milhões de abortos, demonstrando uma prova cabal de sua“irracionalidade” em relação à vida  e ao projeto de Deus, uma ave ensina a sua “racionalidade” às racionais.
O pelicano é uma ave aquática, presente em todos os continentes, de envergadura que atinge entre dois e três metros, pescoço alongado, alimenta-se essencialmente de peixes. Põe de um a três ovos que são chocados durante trinta dias.
A mamãe pelicano apresenta um grande zelo e cuidado para com os seus filhotes. “E quando o mar não está pra peixe”, isto é: quando falta alimento ou ele é escasso, ela arranca com o bico pedaços do próprio corpo e dá como alimento aos filhotes, acompanhado do seu sangue.
Que lição! A mamãe pelicano ensinando às mães humanas o valor intrínseco e fundamental da vida. Ela demonstra neste gesto puramente instintivo que a vida vale mais que a morte.
Que as mães humanas, racionais, criadas à imagem e semelhança de Deus, tenham a capacidade de refletir e a consciência de compreender que a morte não vale mais que a vida. E isso somente se aprende quando se ama. E amar é dar o sangue, dar a vida a quem se ama.
Que a lição da mamãe pelicano permaneça para sempre gravada na alma e no coração de cada uma de vocês.

0 comentários:

 
Copyright © obranova