Dificilmente alguém morrerá por um justo; por uma pessoa muito boa, talvez alguém se anime a morrer. Pois bem, a prova que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós, quando éramos ainda pecadores” (Rm 5, 8).
Não sei como você se sente neste dia, neste momento em que lê este texto. Talvez estivesse navegando em vários sites e “caiu” nesta página. Talvez procure uma Resposta para o que está vivendo. Apesar de importar-me com o como você está, o mais importante é o que você é diante de Deus.
Você pode ter cometido um grande pecado minutos atrás. Pode ter acabado de cair novamente. Mas eu te pergunto: como Deus te olha nesta hora? Eu tenho certeza: Deus te olha com amor. Deus te ama e sempre vai te amar. Você continua sendo filho de Deus. Deus despreza o seu pecado, mas não você. E a prova que Ele nos ama, São Paulo já disse no versículo acima citado.
Que belo perceber que, por amor, Deus nos resgatou e nos deu uma nova vida, uma oportunidade de recomeçarmos, de levantarmos e escrever uma nova história, dia após dia. Quando pensamos no futuro como algo grandioso e distante, ficamos amedrontados, mas ao percebermos que ele se constrói com as atitudes do hoje, vamos calmamente construindo-o, na fidelidade à esse amor de Cristo por nós.
Não se sinta indigno do amor de Deus, não se sinto excluído da Sua presença. O que atrai a misericórdia de Deus são as nossas misérias, nossas fragilidades. Apenas reconheça-se pecador e necessitado do Amor de Deus e lance-se nos Seus braços para que Ele mesmo o retire do chão e o resgate.
É tão bom entender que Deus não nos salvou porque nós merecíamos, porque fizemos algo. Ele nos resgatou por amor, simplesmente por amor a cada um de nós. Por isso, meu irmão, alegre-se, retome, recomece. Foi por amor que Ele te resgatou.
Abraços.
Por Emanuel Stênio

1 comentários:
liindo texto, lindas mensagens, ta liindo esse blog, amei♥
Postar um comentário